Continuidade de Negócios

Uma empresa sempre operacional - porque o mercado não pode esperar

Quais as consequências de um ciberataque para sua empresa e seus clientes? Como minimizar os riscos resultantes de um desastre ou da indisponibilidade de serviços por um longo período?

A Política de Continuidade de Negócios da Cherokee identifica, prioriza e documenta os serviços e ações essenciais para manter a sua empresa operacional nesses momentos, sem grandes impactos aos clientes e à sua imagem, até o retorno à situação normal.

Para isso, ela analisa e avalia seus processos críticos e sua estrutura de TI e identifica todos os riscos possíveis para seu negócio. Em seguida, cria estratégias de respostas a emergências que garantem a continuidade dos serviços, ao mesmo tempo em que trabalham na recuperação do negócio e/ou da tecnologia.

Fazem parte da solução a criação de um Plano de Gestão de Crise e o processo de Mesa de Crise: um grupo de trabalho composto por líderes e especialistas de diferentes áreas da organização - como segurança, comunicações, operações, finanças e recursos humanos -, organizado especificamente para gerenciar respostas rápidas, coordenadas e eficientes a situações emergenciais. O treinamento e capacitação de todos os envolvidos também é realizado pela Cherokee.

Como os processos, estruturas, pessoas e infraestrutura das empresas estão em constante renovação, recomendamos a revisão periódica dos Planos de Continuidade de Negócios.